Ideal Center Tintas: Respeito ao cliente de pai para filha

No final de 1981, a empresa Tintas Renner S/A cedeu sua filial na Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo, aos antigos funcionários que ali trabalhavam.

Depois de quatro anos, essa empresa expandiu-se e abriu outras filiais. Em 1986, foi ividida entre os sócios. Nascia ali a Ideal Center Tintas, que hoje está na Avenida Rebouças 1441 e tem uma filial na Avenida Amador Bueno da Veiga, na Penha. As duas lojas são dirigidas pelos proprietários, William Cherquer Burihan e Sueli Tucunduva Arruda Burihan.

Anny Burihan, a filha do casal, está prestes a completar dez anos na empresa. Ela conta que no começo enfrentou resistência por parte de alguns funcionários. “Quando comecei a trabalhar na loja não fui bem recebida. O gerente, na época, não me ensinava nada, nem me dava atenção. Até que um dos funcionários começou a me ajudar e eu fui prestando atenção como as coisas funcionavam, fui aprendendo”.

Anny explica que nestes dez anos “fez de tudo” nas lojas. “Comecei fazendo café, limpeza, ia ao banco. Essa vivência foi muito importante. Hoje, sou gerente, mas, se precisar, faço tudo”, ela diz.

Sobre a experiência de trabalhar com o fundador, no caso o pai, Anny fala que “já havia trabalhado antes em outra empresa. E vou confessar que é bem desgastante trabalhar com pai, a cobrança é maior, mas também tem seu lado bom. Ele entende algumas coisas que um patrão não entenderia.”

Segundo ela, viver essa experiência a fez tornar-se a profissional que é hoje. “Atendo meus clientes com o maior carinho e trato meus funcionários como minha equipe. Dou um valor maior a tudo pela empresa ser do meu pai.”

Anny conta que segue a cultura da empresa implantada por seu pai. Um dos pilares é o respeito ao cliente. “Meu pai tem a cultura do bom atendimento, e todos aqui na loja seguimos à risca. Nossas lojas são sempre elogiadas pelo atendimento”, finaliza Anne Burihan.