As empresas familiares representam uma significativa porcentagem dos negócios no Brasil e no mundo, gerando empregos e riquezas. Para entender um pouco melhor os meandros dos negócios de família, suas características, estratégias e visão de futuro, a Grant Thornton Brasil, em parceria com a Ricca Associados, BTG Pactual Empresas e FBFE, realizou uma pesquisa junto às famílias empresárias de todo o país.

Neste sentido, sensibilizamos membros de famílias empresárias, acionistas, conselheiros e tomadores de decisão de todo o Brasil para mapear as perspectivas e estratégias de criação de valor consideradas pelas empresas familiares para os próximos anos.

Aspectos analisados

Nessa pesquisa exclusiva realizada pela Grant Thornton Brasil, em parceria com FBFE, BTG Pactual Empresas e Ricca Associados, foram analisados três aspectos essenciais com mais de 160 executivos de empresas familiares em todo o Brasil:

Cultura organizacional

Criação de valor a partir das práticas ESG e da Inovação

Desafios corporativos atuais e futuros

As empresas familiares são importantes impulsionadoras do crescimento na economia brasileira e fazem contribuições únicas à sociedade.

Conclusões

Family Business

Preencha o formulário e saiba mais sobre as perspectivas e os resultados obtidos que indicam os desafios atuais e futuros a serem enfrentados pelos executivos de empresas familiares brasileiras de diversos setores produtivos.

Metodologia e perfil dos respondentes

A pesquisa foi realizada com 162 representantes de empresas familiares brasileiras, em sua maioria de médio e grande porte, do tipo tradicional de capital fechado e gerida por membros da família e executivos com atuação em setores como de produtos de consumo, serviços, agronegócio e Real Estate.

Dentre o perfil dos respondentes, destacaram-se os participantes que se identificaram como executivos não membro da família e herdeiros que têm participação ativa no negócio da segunda geração familiar.

CONTATOS

ENDEREÇO

Ricca Associados © Todos os Direitos Reservados - Ag. Solução