Ricca & Associados

Magazine Luiza compra empresa de pagamentos Hub por R$ 290 milhões

Criada por Carlos Wizard, a Hub começou a operar em 2012 e, desde julho, tem a autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento.

A varejista Magazine Luiza firmou um acordo para a compra da empresa de pagamentos Hub por R$ 290 milhões.

Criada por Carlos Wizard, a Hub começou a operar em 2012 e, desde julho, tem a autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento, nas modalidades emissor de moeda eletrônica e credenciador. A empresa oferece hoje conta digital e cartão pré-pago aos seus clientes e atua como “banking as a service”, ou seja, monta um banco para outras empresas.

A compra será feita por meio da Magalu Pagamentos e deve ser submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central do Brasil.

 

Após a conclusão da aquisição, a varejista espera que os clientes da conta digital Magalu Pay possam realizar compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e serviços como recargas de celular e vale-transporte. Além disso, diz a empresa, eles terão um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital, permitindo transações no mundo físico.

 

Saiba mais através do link: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/12/21/magazine-luiza-compra-empresa-de-pagamentos-hub-por-r-290-milhes.ghtml